O que mais gosto de fazer

O que mais gosto de fazer
Flores

quarta-feira, 16 de março de 2011

arroz de peixe

-INGREDIENTES

-ARROZ QB
 -MIOLO DE  MARISCO
-1 CAIXA DE LOMBOS DE PESCADA
-CEBOLA ,ALHO ,LOURO, SAL, SALSA,POLPA DE TOMATE,SOPA DE MARISCO


PREPARAÇÃO

COMECE POR FAZER UM REFOGADO COM A CEBOLA O ALHO E UM POUCO DE AZEITE. DEPOIS JUNTE A ÁGUA  A POLPA DE TOMATE E UM BOCADINHO DE PIMENTO,TEMPERE COM SAL E DEIXE LEVANTAR FERVURA.ENTRETANTO PARTA OS LOMBINHOS DE PESCADA EM CUBOS.
ADICIONE O ARROZ A ÁGUA E DEIXE COZER DEPOIS JUNTE O MIOLO DE CAMARÃO E O PEIXE DEIXE APURAR POR POUCO TEMPO  SIRVA AINDA A CORRER.
NUM  TACHO Á PARTE PONHA AGUA A FERVER E FAÇA OVOS ESCALFADOS.SIRVA COM O ARROZ.




NO DIA SEGUINTE

Aqui em casa nada se estraga tudo se transforma .Peguei no restinho  de arroz que sobrou ,juntei dois ovos e um pouco de farinha sem fermento  fiz umas bolinhas que fritei em óleo bem quente .Esta receita foi a minha avó que ensinou ,pois ela viveu num tempo em que pouco ou nada tinham para comer e pelo andar das coisa nós também vamos passar por isso.






Digam lá se não teem bom aspecto e posso vos garantir que são uma maravilha
BOM  APETITE

2 comentários:

  1. Olá , é verdade tmb sou nova nestas andanças dos blogs, tal como tu tmb vivo numa aldeia pequenina do Alto Alentejo, perto da Vila Marvão, lindissima e muito conhecida.
    Já sou seguidora do teu blog tal como tu do meu.
    Criei este blog, para ocupar a cabeça, enquanto estou por aqui não penso noutras coisas, estou a passar por uma depressão que mesmo não sendo muito grave tem sido difícil de superar, quando estou mais triste ou com vontade de chorar venho aqui um pouquinho e passa.
    Desculpa o desabafo, mas estava a precisar,hoje tem sido um dia difícil.
    Gostei muito deste teu cantinho espero que tmb tenhas gostado do meu, e já agora vamos continuar e com força!!!
    Bjs
    Élia

    ResponderEliminar
  2. Olá ÉLIA espero que recupere rápidamente,é preciso muita força de vontade para sair de uma depressão o importante é nunca desistir.Por vezes é mais fácil falar com um desconhecido sobre os nossos problemas do que com aqueles que nos são mais próximos .Sempre que precisar pode desabafar.Muita força nunca desista.Bjs

    ResponderEliminar